Quarta-feira, 19 de Maio de 2010
Tipos de Psoríase

Existem cinco tipos de psoríase:

 

Psoríase em placas ou vulgar: É a forma de psoríase mais frequente. As lesões são vermelhas com relevo e localizam - se nos cotovelos, joelhos, região lombar e couro cabeludo.

 

Psoríase gutata ou em gotas: Ocorre de forma súbita, ocupando o tronco, os membros superiores e as pernas com lesões muito reduzidas. Pode estar na sequência de alguma inflamação ou tensão psíquica.

 

Psoríase inversa: Desiganda também psoríase intertriginosa pelas suas lesões nas superfícies de flexão das articulações (axilas, abdominais, região inframamária). As lesões são bem delimitada com uma tonalidade vermelho vivo mas não é descamativo.

 

Psoríase eritrodérmica: É a forma generalizada de psoríase, onde toda a região corporal atinge um aspecto vermelho e inflamado. É o tipo de psoríase mais grave.

 

Psoríase pustolosa ou em pústulas: Afecta principalmente as extremidades corporais com formação de pústulas pequenas, arredondadas e de tonalidade amarelada.

 

  • Psoríase em vários locais no corpo

Psoríase nas unhas: É frequente nas formas mais extensas de psoríase. As lesões são em manchas e pode levar à destruição total da unha.

 

Psoríase genital: As lesões são bem delimitadas e pouco descamativas.

 

Psoríase infantil: É mais frequente aparecer a psoríase inversa afectando a zona das axilas e genital.

 

Psoríase na face: São raras com excepção da zona auricular (orelhas).

 

Psoríase no couro cabeludo: Lesões bem delimitadas, isoladas e dispersas podendo ultrapassar a região do couro cabeludo.

 

Psoríase palmo-plantar: São frequentes, podem surgir como lesões isoladas e muito descamativas. Está na origem da psoríase pustulosa ou em pústulas.

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por grupo AP às 15:42
link do post | comentar | favorito
|
.mais sobre mim
Somos um grupo de Área de Projecto, da turma 12º1B, da Escola Secundária José Afonso de Loures. O nosso tema do projecto é a Psoríase. Temos como objectivos informar a comunidade sobre a doença e lutar contra o preconceito, pois a doença não é contagiosa. Contagioso é o preconceito!
.pesquisar
 
.Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.posts recentes

. Tratamentos para a Psoría...

. Tipos de Psoríase

. A Psoríase em números

. Psoríase- o que é?

. 3º Fórum Nacional de Saúd...

. PSO- Portugal

. Psoríase

.arquivos
.tags

. todas as tags